Vamos falar dos Pés

julho 22, 2011

Oi gente! 
Como estão?

O assunto de hoje é cuidados com os pés. Se tem uma parte do corpo da gente que sofre são os pés né? 
Os meus tadinhos vivem inchados. 
Encontrei esta matéria falando sobre os cuidados que devemos ter com os pés no inverno e resolvi reproduzir pra vocês.

"Pés exigem cuidados no inverno

Sapatos fechados podem facilitar problemas nas unhas e também o aparecimento de calos

É tempo de deixar as sandálias, rasteiras e chinelos no armário e desfilar as botas, coturnos e sapatos fechados. As unhas vão ficar escondidas e os esmaltes coloridos nem sequer vão aparecer. Para muitas mulheres, esta é a senha para relaxar na hora de cuidar da saúde dos pés.
Foto: Getty Images
Os pés podem ficar "escondidos" em sapatos
fechados. Ainda assim, é preciso cuidado com eles.
É bom lembrar, no entanto, que dentro do mais fino scarpin também cabem micoses, frieiras, calos e “cantinhos” de unhas que machucam (e muito), desacostumados com o espaço tão restrito agora enfrentado após longa temporada de folga e conforto dos calçados abertos.
“O brasileiro tem a cultura de só pensar nos pés por causa da estética, para exibi-los na praia e na piscina. Vem o inverno e junto com ele o desleixo”, diagnostica Orlando Madella Júnior, podólogo de São Paulo.
Esquecer de cuidar dos pés no frio é agravado por outras características do inverno, afirma o coordenador do curso universitário de podologia da Universidade Anhembi Morumbi, Armando Bega. Primeiro porque após o banho quente muitas correm para colocar as meias e proteger os pés do frio antes de secar bem a região. O resultado são mais fungos, bactérias e frieiras. Além disso, lembra ele, o uso de calçados muito fechados faz com que os pés transpirem e o ambiente úmido é ideal para micoses.
“Sem contar que nessa época do ano, as pessoas andam mais encurvadas e na defensiva por causa da temperatura mais fria. Se elas já tiverem algum problema postural, o calçado errado e um pé mal cuidado aumentam os episódios de dores lombares, dores no joelho e até dor de cabeça”, explica o professor.
Por isso, mesmo escondidos, os pés merecem toda atenção no inverno. Os dois especialistas deram seis dicas essenciais para cuidar deles na temporada de baixas temperaturas.
Acerte o pé
- Na hora do banho não esqueça de esfregar os pés (em especial os cantos das unhas) com uma escovinha macia e secá-los bem antes de colocar a meia
- Dê preferência por meias de algodão. Elas são ideais para permitir que o pé respire. Se não for possível usá-las (qual mulher vai usar sapato de salto com meia de algodão?), higienize bem os pés após descalçá-los
- Nem tanto ao céu nem tanto à terra. Salto muito alto e tão nocivo quanto salto nenhum. Prefira o conforto e quando exagerar (numa festa, por exemplo), dê descanso aos pés nos dias seguintes
- Mesmo no inverno, procure o podologista ao menos uma vez a cada dois meses. Em casa, não cutuque as unhas e não corte os cantos delas (prefira o corte quadrado)
- Se usar esmalte, dê um descanso para as unhas de pelo menos dois dias na semana
- Hidrate os pés com um creme específico para a região. Nas unhas, passe um óleo de cravo a cada três dias para protegê-las."
Matéria retirada daqui http://saude.ig.com.br/bemestar/pes+exigem+cuidados+no+inverno/n1237636562892.html
 
 Alguns destes cuidados acima tenho como deixar as unhas descansarem de esmalte, secar bem os pés após o banho, passar uma bucha nos pés par remover a celula morta e tal, mas tenho o péssimo hábito de cutucar os cantinhos e mesmo sabendo que prejudica eu continuo fazendo. Vou passar a usar uma escovinha nas unhas para ver se não cutuco tanto.
 Tenho um desta lixa elétrica e usava toda semana até que descobri que isso piora a textura dos pés se usado com muita frequência, agora uso uma vez por mês, mais so quando o tempo está muito quente e uso muita rasteirinha ou sapato aberto, já que a poeira tende a deixar os pés ásperos.


No mais uso hidratates todos os dias na hora de dormir.

E vocês como cuidam dos seus pés?

You Might Also Like

9 Deixaram recadinhos!

  1. Adorei a postagem, super útil Ellen!
    Também cutuco os cantinhos, rs! E essas lixas elétricas eu deteeeeeeeeesto!
    Eu uso um hidratante da Avon, daqulea linha para os pés... que não me lembro o nome agora.

    Beijinho.

    Alê Lisboa
    www.souplussize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellen,

    Vi seu comentáriko no Make me up crew sobre o curl forms. Por experiência própria eu digo: consegue sim. Me apaixonei pelo curl forms e indico pra todo mundo. É muito legal e funciona de verdade. Vc não vai se arrepender!!! O cabelo fica lindo e vc nem quer mais saber do liso... é muito legal!
    Bjos
    blog - www.beatrizrochido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o post, é sempre bom redobrar os cuidados com os pés né!
    bjoksss
    tamikinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda make! Linda, passei por aqui e gostei do seu bloguinho, já estou te seguindo. Passa lá no meu e se gostar, ficarei muito feliz se me seguir também. bjs e que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive unhas encravadas e sei o quanto é complicado para tratar e usar os sapatos apertados. Agora penso e cuido muitooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem fale, chega o inverno a gente esquece dos pés...os meus pelo menos estão estrupiadinhos...preciso fazer um dia de spa pra eles!!

    beijão

    ResponderExcluir
  7. adoro fazer hidratação nos pés, uso alguns creminhos da Avon e funciona porque nem tenho rachaduras no calcanhar.
    mas mesmo assim, tem que cuidar né? principalmente no inverno, onde os pés ficam mais em calçados fechados, as unhas "não respiram" direito... eu quase nem pintei as unhas do pé nesse inverno, acaba com ela... só deixo elas bem feitinhas, com cuticula feita e hidratada!

    :*

    http://feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hmmm, eu uso dois produtos da Natura e gosto muito: emulsão esfoliante e hidratante de uva verde e água de coco, próprio para os pés.
    Mas confesso que podia cuidar mais e melhor deles... ÓTIMAS dicas!!!

    abraços

    ResponderExcluir

Quero saber o que você acha!

Eu Sou do CBBlogers

Subscribe